Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Didáxis realizou mostra pedagógica nas duas escolas

A Didáxis, nas suas duas Escolas, Riba de Ave e S. Cosme, realizou uma mostra pedagógica para cada curso e cada turma demonstrarem o que vão fazendo ao longo do ano.
Em Riba de Ave, a mostra pedagógica envolveu toda a comunidade escolar realizando-se deste de atividades desportivas como um Peddy Paper e uma Torneio de Voleibol, passando por diversos concursos (Há talento na Didáxis, concurso de soletração e de lançamento de balões de ar quente), diversas exposições patentes nas salas de aula e no polivalente com um espaço de experimentação assim como exposições, workshops e oficias abertas ( Oficinas de Multimédia, Mecânica Auto, Informática, Electrotecnia, Energias Renováveis e Serralharia Mecânica, Cabeleireiro, Turismo e Psicossocial).
Nestes dias realizaram-se também sessões pertinentes para os alunos com diversos temas: “Violência e desigualdade entre Homens e Mulheres, com a colaboração da Universidade do Minho”; Educação Ambiental no Parque da Devesa; Turismo em Vila Nova de Famalicão, com o apoio da Câmara Municipal de VN Famalicão e Economia para crianças, dinamizado pela Universidade Católica).
Para além de todas estas iniciativas esteve também patente um planetário tendo sido visitado por diversas escolas do 1º Ciclo do concelho e pelos alunos da Didáxis.
Com a Mostra Pedagógica e a envolvência da Comunidade Escolar, a Didáxis de Riba de Ave mais uma vez demonstrou ir de encontro aos seus alunos enaltecendo o que tem como ofertas pedagógicas nos mais diversos cursos e núcleos. Uma Escola viva e dinâmica no caminho da Excelência.

Jornadas Empreendedoras em S. Cosme

Por sua vez a Escola de S. Cosme realizou as Jornadas Empreendedoras que, com o mesmo intuito da Mostra Pedagógica, evidenciou o que de bem os seus alunos traduzem nas suas aprendizagens e nos mais diversos curso.
Com o apoio de diversas entidades como a Câmara Municipal de Famalicão nomeadamente a Casa da Juventude, a Universidade Lusíada, e as empresas C&A, Carlita Perfumaria, Vieira de Castro e a New Talk Design, a Didáxis realizou diversas actividades para além de ter no Pavilhão da Escola diversos stands dos cursos de Restauração, Marketing e Comércio e Electrónica/Informática.
De referir também as diversas atividades realizadas na Escola com demonstrações de robótica, oferta de diversas iguarias realizadas pelo curso de Restauração e duas palestras: “Ser empreendedor” pelo ex aluno e Marketeer Mário Henrique e “Marketing Sensorial” com a colaboração da Universidade Lusíada.
Filomena Lamego 

Sem comentários: