Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Famalicão homenageia mulher com arte, dança e música

O Dia Internacional da Mulher, que se assinala a 8 de março, vai ser comemorado em Famalicão com uma série de eventos culturais entre os dias 8 e 10 de março, numa iniciativa do Gabinete do Património Cultural Imaterial, do Departamento da Cultura do Município. Estarão em evidência a realização de um concurso de artes nas modalidades de fotografia, pintura, escultura e instalação, uma tertúlia dançante e um concerto com músicas da Época de Ouro do Cinema Português.
O concurso de artes tem como tema “A Mulher” e os trabalhos concorrentes serão mostrados numa exposição que estará patente ao público nas instalações do Museu da Indústria Têxtil, entre os dias 8 e 10 de março. Esta mostra, que será sujeita a avaliação por parte de um júri, será inaugurada às 11h00 do dia 8. Para este evento conta-se com a colaboração de “A Casa ao Lado”.
Pelas 15h00, do mesmo dia 8 de março, a Amnistia Internacional Portugal, através do Núcleo de Crianças, sedeado em Vila Nova de Famalicão, em colaboração com a Câmara Municipal, vai assinalar o Dia Internacional da Mulher com uma iniciativa que pretende colocar as mulheres famalicenses a darem um pé de dança. O evento vai ter lugar na Praça 9 de Abril e conta com a parceria de instituições ligadas ao ensino da dança.
No dia 9 de março, a partir 21h00, o Museu da Indústria Têxtil acolhe uma sessão solene comemorativa do Dia Internacional da Mulher, da qual faz parte o anúncio e a entrega dos prémios do concurso de artes e um concerto pelas “Contratadeiras”, acompanhadas pelos Glauco, a cantar as eternas melodias dos Anos de Ouro da Cinemateca Portuguesa.
É com esta multiplicidade de expressões que o Município de Famalicão pretende homenagear a Mulher e tudo o que ela significa para a Humanidade.
Filomena Lamego

Sem comentários: