Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Também queremos!

Estabelecer auto-estradas sem custo para o utilizador trouxe um factor de concorrência desleal entre municípios próximos, e Famalicão tem sido prejudicado, durante todos estes anos, relativamente à Maia, a Matosinhos, a Vila do Conde e à Póvoa de Varzim. Para onde quer que viremos o automóvel, se quisermos viajar em tempo aceitável, temos que pagar portagens.

Num momento em que se multiplicam os esforços de incríveis coligações de interesses para evitar a introdução de portagens, temos que criar um movimento cívico para reivindicar o mesmo direito - se há almoços grátis, então comemos todos. O erro iniciado pelo governo de Guterres e ampliado pelos governos de Durão, Santana e Sócrates tem que ter um fim: ou pagamos todos, ou não paga ninguém! Não podemos tolerar mais que o nosso município continue a ser prejudicado, quer nas deslocações dos seus residentes, quer na atracção de investimentos. Vamos a isso?

Carlos de Sá

1 comentário:

Teresa Fidalgo disse...

Apoio a causa: "Não às portagens"