Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Festividades em honra de Santa Catarina

No próximo fim-de-semana realizam-se as tradicionais festas em honra de Santa Catarina, na freguesia de Cabeçudos.

As festividades iniciam-se na sexta feira, dia 3, com um grandioso festival de folclore onde participam o rancho folclórico Santa Marinha de Mogege e o rancho Folclórico Santa Marinha de Lousado.

No sábado, às 8h, a alvorada de foguetes anuncia a festa e a entrada no recinto do grupo de Zés P´reiras “Juventude em Força de S. Mamede do Coronado”que percorrerão toda a freguesia.

Às 17h haverá eucaristia, na capela da Santa Catarina, que será cantada pelo grupo coral infantil da paróquia.

Pelas 21h30, haverá música tradicional portuguesa com o grupo famalisense “Folc D´Ave”, e de seguida, cerca das 23h dará entrada no palco “Toy” acompanhado pela sua banda. No final, grande sessão de fogo de artíficio, da responsabilidade da pirotécnia “Douro Pirotecnia”.

No domingo, às 8h, haverá eucaristia, cantada pelo grupo de jovens da paróquia, seguida da entrada da banda de música “Boa Vontade Lorvanense”, às 9h.

Pelas 10h, dar-se-á início à peregrinação em honra de Santa Catarina, desde a Igreja paroquial até à capela, onde se celebrará a eucaristia solene com sermão às 11h. Esta eucaristia será cantada pelo grupo coral da paróquia.

Da parte da tarde, às 14h dará entrada no recinto uma segunda banda de música, a banda de música de Moreira da Maia. Pelas 16h30 haverá a procissão, que percorrerá o lugar de Sta Catarina, seguindo-se o despique entre as duas prestigiadas bandas de música.

Para encerrar as festividades, às 20h realizar-se-á o sorteio a favor das festas, seguido de grande sessão de fogo de artificio.

Filomena Lamego

Sem comentários: