Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

sábado, 7 de agosto de 2010

Fogo consumiu sete hectares de mata em Calendário

Cerca de sete hectares de mata foram ontem consumidos pelos fogo nos lugares de S. Miguel-o-Anjo e Outeiro, na freguesia de Calendário.
Os primeiros indícios de fogo surgiram ainda durante a manhã, tendo os Bombeiros Voluntários de Famalicão posto cobro ao pequeno foco. No entanto, as chamas voltaram em força cerca das três da tarde. No local estiveram seis viaturas e 15 voluntários daquela corporação, que só terminaram os trabalhos de extinção e rescaldo do fogo cerca da uma da manhã de hoje.
Segundo o Comandante Vítor Azevedo, esta local tem sido palco de sucessivos fogos de pequena dimensão desde há uma semana a esta parte, o que faz suscitar as suspeitas de que terão origem criminosa.
Durante a tarde de ontem o clima foi de muita tensão do lado de S. Miguel-o-Anjo, dada a proximidade do fogo relativamente a várias habitações. Bombeiros, PSP e elementos das brigadas móveis de vigilância da floresta concelhia, diligenciaram o fecho das casas e a retirada do exterior de qualquer material potencialmente combustível, no sentido de evitar o contágio das chamas.

Sandra Ribeiro Gonçalves

Sem comentários: