Foi num ambiente descontraído e informal que se realizou a Tertúlia Cultural organizada pelos formandos dos Cursos de Educação e Formação de Adultos (EFA) de Instalação e Reparação de Áudio, Rádio, TV e Vídeo e de Técnicas da Qualidade, , no Café Concerto da Casa das Artes.
De acordo com os Mediadores destes cursos EFA, esta iniciativa inseriu-se no âmbito do Tema de Vida, “nosso país, a nossa cultura” e tinha como objectivo criar um espaço de discussão em torno da história de diferentes objectos típicos do nosso país. Para o efeito, cada convidado deveria fazer-se acompanhar de um objecto de uma determinada região de Portugal, que fosse considerado um símbolo da nossa cultura, apresentando-o a cada um dos convidados.
A definição de temas de vida é uma dimensão que transpõe todos os Cursos EFA, onde é solicitada a participação dos formandos para sugerirem actividades onde possam mobilizar e/ou desenvolver competências em cada unidade de formação. Desde o início deste ano que os formandos de ambos os Cursos foram participando em várias actividades em torno deste Tema de Vida, nomeadamente, visitas de estudo ao Portugal dos Pequenitos, à Quinta do Seixo na região do Douro, ao Mosteiro de Tibães, realização de maquetas de casas típicas das diferentes regiões do país, um mapa interactivo, entre outras.
Sem comentários:
Enviar um comentário