Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Tertúlia reúne formandos de Cursos EFA da Forave







Foi num ambiente descontraído e informal que se realizou a Tertúlia Cultural organizada pelos formandos dos Cursos de Educação e Formação de Adultos (EFA) de Instalação e Reparação de Áudio, Rádio, TV e Vídeo e de Técnicas da Qualidade, , no Café Concerto da Casa das Artes.

De acordo com os Mediadores destes cursos EFA, esta iniciativa inseriu-se no âmbito do Tema de Vida, “nosso país, a nossa cultura” e tinha como objectivo criar um espaço de discussão em torno da história de diferentes objectos típicos do nosso país. Para o efeito, cada convidado deveria fazer-se acompanhar de um objecto de uma determinada região de Portugal, que fosse considerado um símbolo da nossa cultura, apresentando-o a cada um dos convidados.

A definição de temas de vida é uma dimensão que transpõe todos os Cursos EFA, onde é solicitada a participação dos formandos para sugerirem actividades onde possam mobilizar e/ou desenvolver competências em cada unidade de formação. Desde o início deste ano que os formandos de ambos os Cursos foram participando em várias actividades em torno deste Tema de Vida, nomeadamente, visitas de estudo ao Portugal dos Pequenitos, à Quinta do Seixo na região do Douro, ao Mosteiro de Tibães, realização de maquetas de casas típicas das diferentes regiões do país, um mapa interactivo, entre outras.

Filomena Lamego

Sem comentários: