Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Campeonato Europeu Feminino 2013 Inês Machado Oliveira com prestação meritória

O Campeonato Europeu Individual Feminino 2013 realizou-se em Belgrado, na Sérvia, de 22 de julho a 4 de agosto de 2013.
O Xadrez Nacional esteve representado por duas atletas nesta competição máxima do Xadrez Feminino Europeu. A Mestre Fide Feminina (WFM) Margarida Coimbra (Palma Arredores) e a jovem atleta famalicense (WCM) Maria Inês Oliveira  (Núcleo de Xadrez Vale S. Cosme - Didáxis) foram as representantes portuguesas nesta prova de topo europeu para o xadrez feminino.
Foram 11 rondas em que as portuguesas estiveram em jogo, num total 168 jogadoras de 35 países europeus diferentes. A atual  Campeã Nacional Sénior (Vertente semi-rápidas e rápidas), Margarida Coimbra, era à partida a 122ª cabeça de série e classificou-se em 139º lugar obtendo 4 pontos em 9 possíveis. Inês Machado Oliveira, atual Campeã Nacional Sénior (Vertente lentas), obteve, também, 4 pontos e posicionou-se na 145ª posição quando à partida era a cabeça de série nº 145.
A nova campeã europeia foi a Grande Mestre Hungara TrangHoang que obteve 9 pontos em 11 possíveis.
Filomena Lamego


Sem comentários: