Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Casas de avós de Famalicão são palco de festival de contos

A avó Sãozinha e o avô Albino são apenas alguns dos avós do concelho de Vila Nova de Famalicão que vão abrir as portas das suas casas para receberem o festival itinerante de contadores de histórias “Contos d’Avó”. Esta é a primeira edição do festival organizado pelo Teatro Didascália | Espaço Mutante, que decorre entre os dias 15 e 25 de agosto e irá percorrer as freguesias de Joane, Pousada de Saramagos e Vermoim.
 Com esta iniciativa pretende-se preservar e fomentar o hábito de contar histórias. Uma prática perdida ao longo dos anos, que agora vê recriada neste festival toda a sua sabedoria popular e ambiente fraternal. “Contos d’Avó” irá contar com a participação de vários contadores de história convidados, fortalecendo também desta forma o ritual de partilha de quem conta e de quem se senta na disposição de ouvir.
 Para além das casas dos avós, estão ainda previstas sessões em Joane, no Parque da Ribeira, no dia 15 de agosto e no Espaço Mutante, antiga EB1 de Giestais, no dia 25. O programa conta também com uma oficina de narração oral intitulada “Ouvir e contar: a história vai começar!”. Esta oficina é orientada pela formadora Patrícia Amaral e terá lugar no dia 24 de agosto, pelas 15h00, no Espaço Mutante. Toda a programação do festival é de entrada gratuita.
Ana Filipa Ribeiro

Sem comentários: