Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

“Prata da casa” anima Feira de Artesanato e Gastronomia de Famalicão

A Feira de Artesanato e Gastronomia de Vila Nova de Famalicão, que decorre entre 30 de agosto e 8 de setembro, no antigo campo da feira da cidade, conta também com um vasto programa de animação repleto de música popular, folclore, fado e muita dança. A edição deste ano fica marcada pelo concerto de Ana Malhoa, no dia 4 de setembro, mas é nos artistas e grupos da terra que é feita a maior aposta da animação.
É o caso do concerto da famalicense Helena Fernandes, que se realiza já na próxima sexta-feira, dia de abertura do certame, do grupo de música popular Banda Régis, que atua no dia 5 de setembro, e ainda de Costinha, cujo concerto se realiza no dia 6 de setembro. Destaque também para a dança, com a atuação da Academia Gindança no dia 30 de agosto, e para o folclore, com a presença de vários grupos folclóricos do concelho ao longo dos dez dias de Feira. Para o dia de encerramento fica reservada a atuação da Associação de Tocadores e Cantadores ao Desafio Famalicense, havendo ainda lugar para o fado, com o Grupo de Fados e Serenatas da Universidade do Minho.
Para o presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Armindo Costa, “trata-se de uma aposta que permite divulgar o talento dos artistas e grupos famalicenses, que têm provado a sua qualidade e mostrado que estão à altura dos eventos culturais mais importantes de Famalicão, como é o caso da Feira de Artesanato e Gastronomia”. Sobre a programação no seu geral, o autarca acrescenta, “continuamos a ter um programa de animação apelativo e diversificado, que irá, com certeza, proporcionar dias de festa e convívio aos famalicenses”.
No dia da abertura da Feira, dia 30 de agosto, todas as pessoas terão direito a visitar gratuitamente o evento. Nos restantes dias, o bilhete tem um custo de um euro, para as pessoas com mais de 18 anos. Os menores de 18 anos ou detentores do cartão jovem municipal ou cartão sénior feliz têm entrada gratuita. 

A Feira de artesanato decorre de segunda a quinta-feira das 18h00 às 24h00, à sexta-feira das 18h00 à 1h00, aos sábados das 14h00 à 1h00 e aos domingos das 14h00 às 24h00. Por sua vez, os restaurantes estarão disponíveis de segunda a quinta das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 24h00. À sexta das 12h00 às 15h00 e das 19h00 à 1h00, ao sábado das 12h00 às 1h00 e aos domingo das 12h00 às 24h00 (no domingo dia 8 encerra às 22h30).
Ana Filipa Ribeiro

Sem comentários: