Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Didáxis de S. Cosme premeia melhores alunos

A Didáxis de S. Cosme realizou os Saraus do 2.º e 3.º Ciclo de forma a homenagear as turmas e os alunos com melhores classificações, quer a nível escolar quer a nível de comportamento.
A Cooperativa valoriza, no seu projeto educativo, o mérito e a excelência tanto a nível de comportamento quer a nível de aproveitamento. Desta feita foram entregues diplomas aos alunos que se evidenciaram pelo seu trabalho diário conseguiram resultados escolares e as suas atitudes e valores. Para isso foi importante neste acompanhamento de todos os alunos, os diretores de turma assim como os representantes dos encarregados de educação que representam os pais em cada turma e a Associação de Pais da Escola.
No 2.º Ciclo, o Sarau foi apresentado por alunos do 6º ano de escolaridade que, juntamente com os seus colegas e depois de entoarem o hino da escola, começaram por homenagear os alunos vencedores de diversos projetos realizados na escola e não só.
A chamada das turmas, uma a uma, com os encarregados de educação a assistirem, foi um dos momentos altos da noite com os aplausos a serem sentidos em toda a escola.
De realçar que foram realizados diversos momentos culturais protagonizados pelos alunos em final de ciclo que ainda tiveram oportunidade de se divertirem ao som de música na zona reservada para o efeito.

Festa de final de 3.º Ciclo
Também os alunos do 9.º ano de escolaridade tiveram o seu momento tendo sido notório que alguns deles estavam tristes por acabarem este ciclo de vida.
De igual forma, a direção pedagógica homenageou os alunos com e com aproveitamento excelente tendo também homenageado os alunos melhores classificados nas Olimpíadas de Matemática, no Canguru Matemático, as melhores leitoras da biblioteca no ano letivo e os vencedores de um concurso para a elaboração de um logotipo para a Associação de Pais das Escola.

Os alunos agraciados com os diplomas tiveram ainda oportunidade de ver diversos momentos culturais sempre com os representantes dos encarregados de educação, a Associação de Pais, a direção pedagógica, os diretores de turma,  Leonel Rocha, vereador da educação  a realizarem a entrega de diplomas e troféus. A noite terminou com uma festa na zona exterior da escola com muita música a animar os jovens finalistas do 3.º Ciclo.
Filomena Lamego

Sem comentários: