Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

segunda-feira, 10 de março de 2014

10.º Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos (Fase Escola)

A Associação Ludus, a Associação de Professores de Matemática, a Sociedade Portuguesa de Matemática e a Ciência Viva, em conjunto com a Universidade de Évora realizam, este ano letivo, o 9.º Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos. Com o objetivo de divulgar os jogos matemáticos de tabuleiro adotados pela Ludus, assimilar e operacionalizar as regras dos jogos matemáticos, visando o desenvolvimento do raciocínio lógico matemático, e despertar/incentivar os alunos na aplicabilidade da matemática através de uma vertente lúdica, decorreu, na nossa Escola, no passado dia 7 de março, a Fase Escola, com a presença de 20 alunos do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário.
Os alunos Didáxis Escola Cooperativa de Vale S. Cosme tiveram oportunidade de contactar com os jogos Rastros, Hex, Avanço e Produto.
Os grandes vencedores por jogo foram no 3.º CICLO:
Carlos Azevedo (9.º 8, Hex);
Rita Mesquita (9.º 8, Rastros);
Rui Barreira (9.º 8, Avanço).
E no ENSINO SECUNDÁRIO os grandes vencedores foram:
Nuno Miguel Marques (12.º 2, Hex);
Tiago Messias (11.º 2, Produto);
Ivo Dias (10.º 2, Avanço).
Os alunos vencedores da Fase Escola do 10.º Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos vão representar a Didáxis-Vale S. Cosme, no Pavilhão Municipal do Fundão, no dia 14 de Março de 2014.

Este evento faz parte do Plano Anual de Atividades da Escola e foi promovido pelo Departamento de Matemática. Para quem quer conhecer estes jogos pode visitar o sitehttp://ludicum.org/cnjm/10/.
Ana Filipa Ribeiro

Sem comentários: