Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

segunda-feira, 10 de março de 2014

Hóquei em Patins: H.C. Paço de Rei 5 – 4 Riba D' Ave H.C | Bolas paradas tramam Riba D' Ave

O Riba D' Ave HC deslocou-se no passado Sábado a Gaia, onde visitou o Parque de Santa Luzia, reduto da equipa do HC Paço de Rei, em jogo a contar para a 22.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão – Zona Norte de Hóquei em Patins. Num ringue antigo, de dimensões reduzidas e onde não é fácil jogar, o RAHC acabou por ser infeliz e uma vez mais muito penalizado pela ineficácia em lances de bola parada, saindo derrotado pela aguerrida equipa de Gaia, que triunfou por 5-4.
Os primeiros minutos da partida foram equilibrados, mas com sinal mais para os da casa. Aos 9', os locais poderiam ter marcado, mas a bola ia ao poste. O RAHC reagiu bem, com iniciativas perigosas de Raul Meca, que deixava um aviso para o que viria pouco depois. Aos 14', Raul Meca colocava a equipa ribadavense em vantagem. O RAHC estava bem na partida e próximo de alargar a vantagem. Mas, a pouco menos de 4 minutos do intervalo, o árbitro Jorge Machado assinala um pénalti inexistente para os locais, e Luís Peralta não desperdiçava a oportunidade, igualando o jogo. Galvanizado, o mesmo jogador bisava poucos segundos depois e colocava os locais a vencer por 2-,1 num lance onde Filipe Miranda é mal batido. O RAHC respondia em força, e o capitão André Alves repunha a igualdade na partida de imediato. Logo a seguir, um jogador da casa fazia falta merecedora de cartão azul, e livre directo a favorecer o RAHC, mas Jorge Maceda não conseguia finalizar. Mais “afinado” na pontaria esteve o seu companheiro André Alves, que aproveitava o power-play e fazia o seu bis em nova vantagem ribadavense. O RAHC poderia ter alargado a vantagem no último minuto, mas o guarda-redes gaiense, em duas defesas com a máscara, evitava remates para golo de Diogo Machado e Jorge Maceda.
A 2.ª parte começou com os locais novamente mais perigosos e Luís Peralta esteve perto de igualar em novo remate ao poste. O guarda-redes do RAHC esteve em foco neste período e segurava a vantagem do RAHC. Aos 6', Raul Meca rematava ao poste. Segundos depois, Jorge Maceda marcava e dava vantagem de 2 golos para o RAHC. Num ringue, em que as suas características tornam muito complicado definir um ritmo de “descanso”/controlo de jogo, o RAHC viu os locais reagirem um minuto depois. Luís Peralta fazia o seu hat-trick e reduzia para 3-4. Os locais espevitavam e conseguiam aumentar o ritmo da partida, chegando ao empate por Filipe Guimarães aos 10'. Ainda com muito tempo para jogar, a partida ficava mais complicada para o RAHC. Aos 15', os locais faziam a 10.ª falta e soberana ocasião para o RAHC colocar-se em vantagem. Chamado à conversão, Vitor Hugo atirava por cima da trave. O RAHC acercava-se da baliza dos locais, mas o golo não acontecia. A 3 minutos minutos e meio do fim, o RAHC cometia a sua 10.ª falta. Na cobrança de livre directo, Luís Peralta marcava o seu 4º golo e colocava o Paço de Rei a vencer por 5-4. O Riba D' Ave não se deu por vencido. A 2 minutos e meio do fim, o conjunto de Gaia registava a 15ª falta. Chamado à conversão do livre directo, Ricardo Lopes, perdulário, falhava nova ocasião de bola parada, naquele que tem sido um verdadeiro Calcanhar de Aquiles esta temporada e que foi decisivo no desfecho final deste jogo. Uma vez mais! Até final, o RAHC foi um busca do empate, que esteve muito próximo de acontecer, num remate de Raul Meca ao poste no último minuto da partida.
 O jogo grande da 23.ª jornada acontece no Parque das Tílias em Riba de Ave. O RAHC recebe a AD Sanjoanense (2º classificado) no próximo dia 22 de Março às 18h.
 Camadas Jovens: Infantis derrotados pelo Braga para Nacional de Sub-13 – Zona Norte A
No passado Sábado, os Infantis do RAHC receberam o HC Braga para a 3ª jornada do Campeonato Nacional de Sub-13 - Zona Norte A. Os jovens ribadavenses perderam por 2-3, mas mostraram-se destemidos e bateram-se de igual para igual com os bracarenses. Em jogos a contar para o Taça do Minho, os Iniciados, Infantis e Escolares do RAHC deslocaram-se a Campo (Barcelos) na tarde Sábado. Frente à ADB/Campo, os Iniciados empataram 2-2, já os Escolares e os Infantis perderam por 4-3 e 6-1, respectivamente. Os Juvenis/Juniores dos RAHC também jogaram no sábado de tarde, na casa do OC Barcelos, tendo sido derrotados por 9-4.
Ana Filipa Ribeiro


Sem comentários: