Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

segunda-feira, 10 de março de 2014

YUPI reúne líderes juvenis internacionais para preparação de projeto

Decorreu no passado fim-de-semana (7,8 e 9 Março), na Casa da Juventude, a visita antecipada de planeamento do intercâmbio I’AM – InternationalActivistsMovements, promovido pela Associação Juvenil YUPI, que irá decorrer em Vila Nova de Famalicão de 22 a 30 de Abril.
Durante três dias, a equipa formada porlíderes juvenis representantes da Alemanha, Eslováquia, Eslovénia, Sérvia, Arménia e Portugal planearam as actividades desteIntercâmbio Multilateral de Jovens em cooperação com países vizinhos da União europeia, co-financiado pelo Programa Juventude em Ação.
 O Intercâmbio I’AM é dirigido a jovens entre os 18 e os 25 anos e irá envolver 30 jovens e 7 líderes juvenis e tem como focosos problemas sociais existentes nos países envolvidos e na Europa e a importância do voluntariado, do activismo social e dos movimentos cívicos como ferramenta de transformação pessoal, social e comunitária.
 Durante o encontro de Abril os jovens irão desenvolver várias actividades na área da educação não formal, cidadania e participação ativa. Estão também previstas acções de rua para sensibilizar a população local, estando uma delas marcada para o dia 25 de Abril.
Ana Filipa Ribeiro



Sem comentários: