Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Expulsões no PS: Carlos de Sousa lembra MAF e… Daniel Cunha

Na sua condição de militante socialista de V. N. de Famalicão, o deputado municipal Carlos de Sousa assina hoje no “Público” um artigo de opinião em que lembra as desavenças que estiveram na base da derrota do PS nas eleições autárquicas de 2001. No artigo, o também autor de uma crónica semanal n’ O Povo Famalicense faz critica o comportamento dos dirigentes do seu partido que, acusando-os da mesma falta estatutária grave em que incorreram todos os filiados no PS que se candidataram então pelo MAF, decidiram há dias expulsar Narciso Miranda, ex-presidente da Câmara de Matosinhos e durante anos líder da Federação Distrital do Porto do PS, e mais cerca de 200 filiados de Matosinhos, Marco de Canaveses, Porto e Coimbra.

Intitulado “Cristo, Barrabás e Pilatos perigosamente revisitados”, o artigo realça ainda a manutenção da condição de filiado no PS por parte de Daniel Cunha, eleito presidente da Junta de Freguesia de Novais, com o apoio da coligação PSD/CDS, em 2005 e 2009.


Reproduzimos aqui, na íntegra, o artigo do “Público” (clique na imagem para ampliar)


Filomena Lamego

1 comentário:

ACO disse...

Vi e li.
É um artigo bem conseguido e que nos põe a pensar sobre o comportamento dos órgãos nacionais do PS. Para mim é claro, no entanto, que militante de um partido que concorre contra a lista do seu próprio partido, rompe com ele e a solução é a exclusão. Pode ser readmitido mais tarde, mas isso é outra coisa.
António Cândido de Oliveira