Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Colégio "Talvaizinho" assinalou Dia da Mãe

O Colégio "Talvaizinho" preparou uma forma diferente de assinalar o Dia da Mãe, promovendo uma aula de aeróbica em que o objectivo "foi o de conviver, relaxar, brincar e fazer alguma ginástica", refere em nota de imprensa.
"À chamada todos estavam lá, equipadas com fato de treino e muita vontade de se divertirem". As mães foram recebidas no gimnodesportivo do Talvaizinho onde, aos comandos do professor Nuno, e com a música como pano de fundo, iam trabalhando o corpo. Depois de 45 minutos de muito empenhamento físico e também psicológico, as crianças esperavam as mães para uma mais uma surpresa: uma canção mimada, um poema e a leitura feita pelos alunos do 1.º ciclo dos versos da música.
Posteriormente abriu-se o lanche e a brincadeira entre mães e filhos. Houve ainda uma visita ao pomar sensorial, projecto que se iniciou nas férias da Páscoa com os Talvaizinhos, e que ainda se encontra numa fase de execução e implementação. Por fim as crianças ofereçeram a prenda, que em conjunto com as educadoras, docente do 1º. ciclo e auxiliares, desenvolveram durante a semana anterior.
"Foi uma tarde muito divertida e descontraída e até já houve sugestões, por parte das mamãs, de fazermos um grupo de ginástica no Talvaizinho", adianta o colégio no rescaldo da festa.

Sandra Ribeiro Gonçalves

Sem comentários: