Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Neto de Bernardino Machado marcou presença nas comemorações do dia da Escola e do Patrono

No âmbito das comemorações do Dia da Escola e do seu Patrono, o Agrupamento de Escolas Bernardino Machado levou a efeito, no dia 28 de Abril, uma série de iniciativas que envolveram toda a comunidade escolar e contaram com a presença encantadora de Manuel Machado Sá Marques, neto do Patrono Bernardino Machado e da sua esposa, Vitória Maria.
Foi na presença dos ilustres convidados que teve lugar a homenagem a Bernardino Machado com a deposição de uma coroa de flores junto ao seu busto e o hastear da bandeira ao som do Hino Nacional, cantado por todos os elementos da comunidade educativa presentes.
Depois de um momento de folclore, executado por alunos do 1º ciclo, seguiu-se o descerramento da placa “Biblioteca Bernardino Machado" e a inauguração de uma exposição sobre o patrono, com diversos objectos e trabalhos elaborados pelos alunos do agrupamento. Já no interior da Biblioteca, convidados, professores, alunos e funcionários ouviram o Hino da Escola, as boas vindas oficiais dadas pelo Director do Agrupamento, Professor Alfredo Lima, a todos os presentes e o agradecimento sentido a Manuel Machado Sá Fernandes, pela gentileza que teve em aceitar o convite para estar presente neste dia tão importante para a Escola.

Sandra Ribeiro Gonçalves

Sem comentários: