Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

J. Pacense 1-1 FAC (Hóquei Juvenis)

O jogo da 11ª jornada do Campeonato Regional Norte revestia-se de muita importância já que poderia ser decisivo para o apuramento para a final four. Entraram as duas equipas com muitas cautelas defensivas, o jogo foi muito equilibrado e o resultado final,1-1, espelha isso mesmo.

A equipa do Pacense na primeira oportunidade do jogo não perdoou, e com dois minutos de jogo adiantou-se no marcador, numa jogada muito bem trabalhado pelo nosso adversário. Apesar de inferioridade, o FAC não alterou o estilo de jogo. As poses de bola eram longas e permitidas pelas defesas, que na primeira parte estiveram consideravelmente melhor que os ataques. Ambas as equipas defendiam muito bem e com muita paciência, recuperando rapidamente quando perdiam a bola, e assistiu-se a uma primeira parte praticamente sem contra-ataques, e com poucas faltas, tendo o resultado permanecido até ao intervalo.

Na segunda parte foram mais atrevidos, defenderam mais à frente e a Juventude já não conseguiu adormecer o jogo como o fizera no primeiro tempo. Foram mais rematadores e mais perigosos que o nosso adversário, mas o golo teimava em não aparecer. A pressão exercida pela nossa equipa começou a acentuar-se, e como consequência o aumento das faltas na constante procura pela bola, beneficiando o adversário num livre directo após se ter atingido a 10 falta. Miguel Freitas foi uma das figuras do encontro. Defendeu o livre directo e empolgou a equipa para a fase final da partida. Fez um jogo magnífico e transmitiu uma segurança enorme. Este miúdo cresce de jogo para jogo e merece uma referência especial.

Os minutos finais foram de facto jogados a alto ritmo, tendo o treinador Diogo Azevedo utilizado o seu Time Out a 57s do fim, dando à equipa o incentivo que precisava. A 37 segundos do fim da partida, a equipa local comete a 10 falta, e apesar da pressão do muito público presente, o capitão Tiago Azevedo, mostrou-se muito calmo e igualou a partida com uma execução soberba.

O empate acabou por ter um sabor a vitória, uma vez que, quando faltam 3 jogos para terminar esta primeira fase, nos encontramos em terceiro lugar a um ponto apenas da Juventude Pacense, mas com menos um jogo realizado. A haver um vencedor seria, sem dúvida, a o FAC, mas o empate acaba-se por aceitar, pois fomos muito perdulários na hora de finalizar.

Faltam três vitórias. O Próximo jogo é no dia 29 no pavilhão Municipal de Famalicão frente ao VB Bispo.

Filomena Lamego

Sem comentários: