Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Seguro aponta exemplo da Louropel como aposta nas exportações

A maior fábrica produtora de botões do mundo está situada na freguesia de Louro, em Vila Nova de Famalicão, “e constitui um exemplo de como é possível, através de um trabalho sério e empenhado, desenvolver a economia portuguesa tendo como base as exportações”. As palavras são de António José Seguro, cabeça-de-lista do PS por Braga às eleições de 5 de Junho, que esteve hoje de visita à Louropel, uma empresa com três unidades de produção principais que alberga 230 trabalhadores e que produz cerca de 11 milhões de botões por dia.
António José Seguro evidenciou o sector exportador como uma das grandes alavancas da recuperação da economia portuguesa, aproveitando o exemplo da Louropel, que está a exportar para praticamente todo o mundo, “com um arguto sentido de investimento e depois de ter adoptado uma verdadeira tecnologia de ponta, que torna possível desenvolver produtos únicos a nível mundial”. Além do mais, a empresa sedeada em Louro está a produzir os chamados botões ecológicos – cada vez mais reclamados, por exemplo, pelas grandes marcas de pronto-a-vestir - “evidenciando outra vertente que tem que estar cada vez mais associada ao desenvolvimento do país”, referiu.

“A aposta nas exportações por parte dos sectores empresariais constituirá não só a oportunidade de manter os postos de trabalho existentes como também, com a crescente evolução dos resultados positivos, originar mais emprego, principalmente ao nível dos jovens licenciados à procura de colocação, que são em grande número no distrito de Braga”, referiu António José Seguro, enaltecendo “o espírito empresarial dos responsáveis da Louropel, que souberam em devido tempo apostar nas tecnologias de ponta e adequar-se às necessidades do mercado internacional com marcas muito próprias e exclusivas”.

Sandra Ribeiro Gonçalves

1 comentário:

Carlos de Sá disse...

Cada cavadela, cada minhoca!
AJS, e, sobretudo, os locais organizadores do PS, sabem em que condições ali se trabalha?
Exportar justifica tudo?
Atenta a escolha do PS nas últimas autárquicas naquela freguesia, já nada me espanta.