Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

ACIP Campanha Nacional do Pirilampo Mágico

A ACIP – Ave, Cooperativa de Intervenção Psico-Social, CRL, sediada na Vila de Joane, desenvolve a sua intervenção junto de população em situação de vulnerabilidade, nomeadamente com deficiências e incapacidades. Neste âmbito e enquanto associada da Federação Nacional de Cooperativas de Solidariedade Social (FENACERCI), a ACIP é, desde há vários anos, a responsável nos concelhos de Vila Nova de Famalicão e da Trofa pela Campanha Nacional do Pirilampo Mágico.
É, pois, com imenso agrado que vos informamos que, no ano de 2014, a Campanha Nacional irá decorrer entre os dias 3 e 25 de Maio. Este ano, para além das vendas desta simpática mascote, que mantém o custo unitário de 2€, lançámos a todas as instituições dos concelhos de Vila Nova de Famalicão e da Trofa o desafio de construírem um “Pirilampo Mágico” tridimensional em materiais reciclados, que será exposto no Parque da Devesa em Vila Nova de Famalicão a partir do dia 16 de Maio.
Os Pirilampos expostos serão ainda avaliados por um Júri do qual fazem parte as Madrinhas da Campanha do Pirilampo Mágico, Sandra Silva (Responsável da Casa da Juventude de Vila Nova de Famalicão e esposa do Sr. Presidente do Município) e Lina Ramos (Vereadora da Acção Social do Município da Trofa) que simpaticamente se disponibilizaram em acompanhar-nos em todas as actividades relacionadas com a temática do Pirilampo Mágico e que este ano inicia no dia 29 de abril, com a realização de um seminário alusivo à temática da Deficiência, sob o lema “Intervir, Integrar, Incluir” e que se realizará no Centro de Estudos Camilianos em Vila Nova de Famalicão.
Já a partir do dia 3 de Maio, o Pirilampo sairá à rua e será possível adquiri-lo na ACIP e ainda nos locais habituais, como as tabacarias, os centros comerciais, as escolas e outras instituições que novamente se associam a esta nobre e solidária iniciativa.
A Campanha terminará no dia 25 de Maio com uma actividade no parque da Devesa de Vila Nova de Famalicão e a apresentação do Pirilampo vencedor do Concurso!
Ana Filipa Ribeiro


Sem comentários: