Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

MÉDICOS REÚNEM-SE NO HOSPITAL PRIVADO DE BRAGA PARA DEBATER O QUERUBISMO EM PORTUGAL

O Querubismo consiste numa doença óssea rara, de carácter hereditário, que afeta crianças, sobretudo do sexo masculino. Caracteriza-se pelo crescimento ósseo anormal da face, em particular pelo aumento da mandíbula e  da maxila de forma bilateral e indolor, podendo progredir até à puberdade. Com uma incidência desconhecida em todo o mundo, a taxa de prevalência estimada é de um caso para 10 mil.
O Grupo Trofa Saúde, um dos maiores players nacionais na prestação de cuidados de saúde, reúne hoje, dia 24 de abril, quinta-feira, no Hospital Privado de Braga, profissionais de saúde para a discussão do I Caso Clínico. Centrado no Querubismo e apresentado pela Dra. Beatriz Beltrame, coordenadora de pediatria da unidade de saúde, esta sessão formativa destina-se a profissionais de saúde, especialmente pediatras e ocorre no Auditório Piso 2, entre as 20h30 e as 22h00.
Questões como as causas e desenvolvimentos da doença, bem como o diagnóstico e tratamentos  possíveis serão debatidos a partir da apresentação de um caso clínico. A sessão é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia, através do e-mail info@hospitalprivadodebraga.pt ou através do número 253 680 200,  indicando o nome, contactos, especialidade e local de trabalho. A sessão terá um certificado de participação.
As sessões “Discussão de Caso Clínico”, organizadas mensalmente nas várias unidades de saúde do Grupo Trofa Saude, são espaços de formação e debate gratuitas e abertas a todos os profissionais de saúde interessados, subordinadas a um tema médico específico, onde é apresentado um caso para análise e são debatidas as melhores formas de diagnóstico e tratamento do mesmo.
 Sobre Grupo Trofa Saúde

O Grupo Trofa Saúde nasceu há cerca de 15 anos do Grupo Casa de Saúde da Trofa e formou uma rede de unidades hospitalares e clínicas com enfoque no Norte de Portugal. Assume-se como um projeto global de saúde e integra o Hospital Privado da Trofa, Hospital Privado da Boa Nova, Hospital Privado de Alfena, Hospital Privado de Braga, Hospital de Dia de Famalicão, o Hospital de Dia da Maia, Instituto de Radiologia Dr. Pinto Leite, ao que em breve, irá somar-se o Hospital Privado de Gaia.
Ana Filipa Ribeiro

Sem comentários: