Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quarta-feira, 30 de abril de 2014

“Famalicão MadeINternacional” avança em maio com Angola no horizonte

O Município de Vila Nova de Famalicão vai lançar em maio o programa “Famalicão MadeINternacional” com o propósito de apresentar aos empresários do concelho oportunidades de negócio em mercados externos com potencialidades e onde já estejam instaladas empresas famalicenses que atuarão como “embaixadores” naqueles países. 
O arranque do programa “Famalicão MadeINternacional”, composto por um conjunto de sessões públicas, ocorre já no próximo dia 7 de maio com uma sessão sobre as oportunidades de negócio em Angola, na Didáxis de Riba d’ Ave, pelas 18h00, com a presença do presidente da Associação de Empreendedores de Angola, Jorge Baptista, e do presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha, entre outras individualidades.
Na mesma ocasião serão apresentados os “embaixadores famalicenses” naquele país africano que, com base no seu exemplo de sucesso de internacionalização, irão apoiar as empresas interessadas em explorar aquele mercado. Também a Câmara Municipal de Famalicão irá incluir-se no processo, assumindo-se como elemento institucional facilitador.
De acordo com o presidente da autarquia famalicense, Paulo Cunha, o programa “Famalicão MadeINternacional” pretende “estimular o empreendedorismo empresarial e ajudar as empresas famalicenses na captação de novos investimentos internacionais, dando continuidade a uma campanha iniciada neste mandato autárquico”
Refira-se que em todas as sessões do programa “Famalicão MadeINternacional” vão estar presentes representantes de entidades especialistas dos mercados com potencialidades de negócio, nomeadamente associações representativas do tecido empresarial, câmaras de comércio, consulados ou embaixadas, e vão ser apresentados os respetivos “embaixadores famalicenses”.
Filomena Lamego


Sem comentários: