Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Na AIMinho Workshop “Exportação/Importação

A AIMinho, no âmbito da rede Entreprise Europe Network (EEN), em parceria com a sociedade de advogados Antonio Viñal & CoAbogados, realiza o workshop “Exportação/Importação: Aspetos chave a considerar na celebração de contratos”, dirigido aos empresários portugueses. A sessão de esclarecimento é gratuita e acontece na próxima segunda-feira, dia 28 de abril, às 15:30, nas instalações da Associação Industrial do Minho, em Braga.
O workshop visa informar acerca dos principais aspetos da celebração de contratos de exportação/importação, clarificando alguns pontos da Lei Portuguesa de Direito Internacional. O objetivo é dotar as empresas de conhecimentos úteis para alcançar o sucesso na exportação e importação, aumentar as vendas e enfrentar com maior segurança jurídica as trocas com o exterior. Dirige-se, assim, a todas as empresas exportadoras/importadoras ou que pretendam iniciar esses processos.
Numa altura em que o comércio internacional tem um papel cada vez mais relevante na dinâmica empresarial portuguesa e na economia do país - em 2013 as exportações ultrapassaram 40% do PIB, o que representa um recorde absoluto, impõe-se a pertinência da iniciativa. Durante cerca de duas horas, António Viñal vai esclarecer pontos relativos a contratos de compra e venda, contratos de agência e distribuição e estratégias de cobrança judicial e extrajudicial.
Esta é uma das várias iniciativas de apoio às empresas promovidas pela rede EEN da AIMinho. Atualmente, a Entreprise Europe Network conta com cerca de 600 parceiros, em mais de 50 países, e presta serviços como informação e aconselhamento, incentivo à internacionalização e apoio à inovação e às parcerias tecnológicas.
As inscrições no Workshop devem ser efetuadas através do 253 202 500.



Sem comentários: