Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Governo Local de Educação em debate, sexta-feira, em Famalicão

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, abre nesta sexta-feira, 2 de maio, pelas 9h30, as II Jornadas Municipais de Educação, que vão decorrer no Centro de Estudos Camilianos, em S. Miguel de Seide. Sob o tema “Governo Local de Educação”, as jornadas contam com a participação de vários responsáveis nacionais como a subdiretora da Direção Geral do Estabelecimentos Escolares, Isabel Cruz, o presidente do Conselho das Escolas, José Eduardo Lemos e o presidente da Confederação Nacional das Associações de Pais, Jorge Ascensão, entre docentes, investigadores e responsáveis autárquicos.

 De acordo com Paulo Cunha, as jornadas debruçam-se sobre um tema muito importante nos dias de hoje, e destaca que “a Câmara Municipal está disponível para assumir novas tarefas do processo educativo”. Em cima da mesa vão estar temas como “As Autarquias e a Educação”; “Novas Competências dos Municípios na Educação”;  e ainda “Territorialização / Municipalização”.
As Jornadas Municipais são um dos destaques da Quinzena da Educação, que está a decorrer até 10 de maio, com um conjunto de iniciativas envolvendo todos os agentes educativos.
Filomena Lamego


Sem comentários: