Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Casa das Artes celebra Abril com tributo a Manuel Alegre

É com um tributo ao poeta de combate mais cantado pelos músicos portugueses deintervenção – Manuel Alegre, que a Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão vai assinalar osquarenta anos sobre a conquista de Abril. Esta quinta feira à noite o Café-Concerto recebe o espetáculo “Abril, no país de Abril”, um dos destaques do próximo fim de semana do espaço cultural famalicense.
Um recital de poesia dita e cantada numa toada livre, pela voz e guitarra do famalicense Ivo
Machado e declamado por António Sousa. O espetáculo tem início marcado para as 21h30 e é de entrada livre. Já no dia 26, sábado, pelas 23h00, é a vez do projeto SoundMaker atuar no Café-Concerto.
Depois do EP homónimo, lançado em 2012, o projeto com sonoridades próximas do trip-hop apresenta agora o seu mais recente trabalho lançado nos finais de 2013, intitulado “Soundscape”. A entrada tem o custo de 5 euros, reduzindo para metade para estudantes e portadores do Cartão Quadrilátero Cultural. Este sábado e domingo, dias 26 e 27 de abril, a Casa das Artes de Famalicão celebra também o Dia Mundial da Dança. Numa coprodução com a companhia Além da Dança apresenta o espetáculo “Uma Semente Real”, um bailado inspirado no conto de Hans Christian Andersen “A Polegadazinha”. O bilhete tem o custo de 6 euros, reduzindo para metade para estudantes
e portadores do Cartão Quadrilátero Cultural.
Ana Filipa Ribeiro

Sem comentários: