Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Escola de Oliveira S. Mateus fechada a cadeado em protesto contra falta de pessoal auxiliar

A Escola do 1.º Ciclo de Oliveira S. Mateus não abriu portas hoje. Em protesto contra a falta de pessoal auxiliar, que se encarregue da vigilância das crianças durante os períodos não lectivos, a Associação de Pais decidiu tomar uma posição de força decretando o encerramento da unidade de ensino.
Segundo o presidente da Associação de Pais, Francisco Ferreira, o números de alunos é claramente desproporcionado face ao número de funcionários auxiliares, uma vez que apenas uma está em funções para um universo de 105 crianças do 1.º ciclo e cerca de 18 do jardim-de-infância. O dirigente frisa que a situação coloca em causa a segurança das crianças, e entretanto impede o arranque das Actividades Extra Curriculares, dado que a única funcionária ao serviço não tem condições de assegurar o necessário prolongamento do horário.
Francisco Ferreira adianta, entretanto, que há uma promessa de que a situação fique resolvida amanhã (sexta-feira). Caso isso não aconteça assegura que os pais estão dispostos a manter o protesto.

Sandra Ribeiro Gonçalves

Sem comentários: