Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Rusga de Joane promove II Feira Rural de Joane no próximo fim-de-semana

O Grupo Etnográfico Rusga de Joane, em colaboração com a Câmara Municipal de V.N.Famalicão, organiza no próximo fim-de-semana a II Feira Rural de Joane.
O evento, que terá lugar no Parque da Ribeira, "trata-se da recriação de um local de comércio ancestral de meados do século XIX, onde os grupos participantes trajados a rigor, vendem produtos ligados às nossas origens culturais, produtos hortículas, vinículas, frutículas, animais vivos e artesanato".
A Feira Rural de Joane, abre ao público pelas 14h do dia 18, até ao final do Domingo (dia 19 de Setembro). Para o Sábado, dia 18, em cabeça de cartaz estará o Grupo Pedra d'Água, estando ainda prevista a actuação do Grupo Flclórico Os Fontineiros da Maia.
No Domingo (dia 19), estarão a animar o evento o Grupo Folclórico da Escola do Infante D.Henrique (Porto) e o Grupo Folcórico e Etnográfico de Ponte da Barca (Alto Minho). Já ao final da tarde terá lugar o 2º encontro de concertinas de Joane. As inscrições são gratuitas "e qualquer habilidoso desse instrumento pode participar", convida o Grupo Etnográfico Rusga de Joane.

Sandra Ribeiro Gonçalves

Sem comentários: