Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Faleceu o Padre Lopes

Faleceu ontem, com 81 anos, o padre Joaquim da Silva Lopes.

Natural de Grimancelos, arciprestado de Barcelos, o padre Silva Lopes nasceu a 11 de Março de 1929 e foi ordenado presbítero a 15 de Agosto de 1953, na Sé Primaz de Braga.

Depois de terminar o Curso de Teologia, prestou serviço na secretaria Arquiepiscopal, foi pároco de Parada, Outeiro e Ferreiró (Vila do Conde) entre 1954-1959, sendo depois pároco de Brufe até 1999. Actualmente, era Capelão do Mosteiro de S. Francisco de Assis, Cruz de Pêlo, Vila Nova de Famalicão.

O Bispo Auxiliar D. António Couto vai presidir às Exéquias, amanhã, pelas 10:30h na igreja paroquial de Brufe, sendo depois transladado para a igreja paroquial de Grimancelos, onde haverá, também, celebração das cerimónias fúnebres pelas 17 horas.

A missa de 7.º Dia é na próxima terça-feira às 19:15h na igreja paroquial de Brufe, sendo presidida pelo Arcebispo D. Jorge Ortiga.

Filomena Lamego

Sem comentários: