Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Bolsa de Voluntariado

No âmbito das comemorações do Ano Europeu do Voluntariado 2011, a Associação Gerações irá criar uma bolsa de voluntariado. Esta bolsa será uma iniciativa que a Associação levará a cabo, que visa promover, valorizar e qualificar o voluntariado, criando assim condições concretas para o seu exercício.
A bolsa de voluntariado terá como objectivo valorizar e promover o voluntariado, perceber o que as pessoas procuram quando se inscrevem nesta bolsa e ver o que podemos oferecer na nossa instituição, ou então reencaminhar para outras instituições que queiram acolher voluntários, não esquecendo ainda a promoção da formação para quem desenvolve ou pretende desenvolver o voluntariado.
De salientar que o voluntariado é um conjunto de acções de interesse social e comunitário, realizadas de forma desinteressada por pessoas, no âmbito de projectos, programas e outras formas de intervenção ao serviço dos indivíduos, das famílias e da comunidade, desenvolvidos sem fins lucrativos por entidades públicas ou privadas.
Se pensa que tem aptidões e disponibilidade de tempo, inscreva-se na bolsa de voluntariado e dê tempo por uma causa, pondo assim os seus talentos a render e ajudando a melhorar a qualidade de vida da sociedade.
Filomena Lamego

Sem comentários: