Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Leilão do Menino em Esmeriz

A paróquia de S. Pedro de Esmeriz esteve, nos dois domingos anteriores, em festa, com o já habitual “Leilão do menino”.

Este leilão é já um motivo de convívio, por excelência, nesta paróquia, uma vez que são sempre muitos aqueles que participam, quer dando um pezinho de dança no cortejo e folclore que “abre” este leilão, quer doando e comprando os vários segredos. Por isso este ano não foi excepção e a paróquia rumou em peso ao salão paroquial para participar nesta actividade e assim angariar fundos para o restauro exterior da igreja paroquial que vêm e sentem como a sua casa.

O contributo da população esmerizense foi muito e por essa razão não foi possível leiloar todos os segredos na tarde do domingo dia 9 de Janeiro, realizando-se por isso, uma segunda parte na tarde de 16 de Janeiro. No primeiro dia de leilão a animação esteve ao encargo dos esmerizenses que com todo o brio e dedicação e após uma semana de ensaio, saíram à rua trajados a rigor e dançando o verdadeiro folclore minhoto, já no que respeita ao dia 16 de Janeiro, a animação esteve também a cargo de esmerizenses mas, desta vez do “Grupo de cavaquinhos da paróquia de Esmeriz” que com o som das cordas e das suas vozes deliciaram os presentes com clássicos da música tradicional portuguesa.

Filomena Lamego

Sem comentários: