Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Justiça social

Mas o que o presidente da Câmara (…) gosta mesmo de realçar é "o alcance social e a justiça" da medida. "Coloca os [cidadãos], que estão longe da sede do concelho em igualdade com os que estão na sede, no acesso aos serviços públicos, à saúde, ao comércio, porque passa a existir transporte acessível todos os dias, de todas as aldeias, de modo que as pessoas possam deslocar-se e fazer a sua vida normal sem grandes encargos no transporte", assegura o autarca (a notícia completa aqui).

Não, obviamente a notícia não se refere a Vila Nova de Famalicão; era bom, mas por cá os autarcas estão satisfeitos com os autocarros a cair de velhos que asseguram umas raras e modestíssimas ligações suburbanas. É uma pena que este excelente exemplo do pequeno Município de Montalegre (15.000 eleitores!) não tenha eco entre nós; mas por cá as prioridades são outras: foguetórios, festejos e folguedos, adros e afins.

Carlos de Sá

Sem comentários: