Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Trabalhadores do "Freitas" protestaram frente ao centro de distribuição

Dezenas de trabalhadores dos "Supermercados Freitas" juntaram-se hoje durante toda a manhã frente ao centro de distribuição da cadeia, na freguesia de Avidos. A acção é uma forma de protestar contra a forma como o processo de insolvência está a ser gerido, com claros prejuízos para os 238 funcionários, que não se encontram ainda despedidos formalmente.
À reportagem d' O Povo Famalicense, muitos trabalhadores falaram do drama em que vivem desde que houve ordem de encerramentos de todos os supermercados, no passado mês de Novembro. Por receber está o ordenado desse mesmo mês assim como todas as restantes remunerações a que tinham direito. Sem despedimento, os trabalhadores só agora vão poder desencadear a suspensão do contrato de trabalho, requerendo assim o subsídio de desemprego. Na prática a grande maioria está sem qualquer fonte de rendimento desde Novembro último, situação que tem acarretado dificuldades económicas graves.
Pelo meio o sindicato que está a acompanhar a situação dos trabalhadores acusa a Autoridade para as Condições de Trabalho de ineficácia, uma vez que não conseguiu ainda resolver o impasse da insolvência da empresa sem prejuízo para os trabalhadores.
(Mais pormenores na edição da próxima semana do jornal O Povo Famalicense)

Sandra Ribeiro Gonçalves

Sem comentários: