Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Riopele implementa Plano de Prevenção

No âmbito da implementação do Plano de Prevenção, o Grupo Riopele, no primeiro semestre de 2010, realizou uma acção de sensibilização para todos os colaboradores do Grupo sobre os comportamentos a adoptar em situações de emergência.

Para além desta iniciativa, cerca de 120 colaboradores de diferentes áreas da empresa, organizados em várias equipas de intervenção, tiveram, durante o ano passado, formação específica para actuação nestes casos. As acções formativas decorreram nas instalações da Riopele e na Corporação de Bombeiros Voluntários de Famalicão e foram orientadas por bombeiros e por técnicos especializados em segurança.

A implementação deste Plano culminou na realização de cinco simulacros, um em cada unidade industrial da Riopele (Riopele A, Riopele B, Riopele C, Saramagos e Olifil), nos quais foram mobilizados elementos da Corporação de Famalicão.

Segundo Paulo Machado, responsável pela Segurança do Grupo Riopele, “esta operação visou testar a operacionalidade dos meios de socorro e treinar as equipas de intervenção com vista à criação de rotinas de comportamento e de aperfeiçoamento de procedimentos para uma eventual situação de emergência”.

O mesmo responsável destacou, também, “a atitude e o empenho demonstrados por todas as equipas de intervenção e a excelente cooperação da Corporação de Bombeiros de Famalicão que se revelou sempre disponível para acompanhar todo o projecto”.

Filomena Lamego

Sem comentários: