No âmbito da implementação do Plano de Prevenção, o Grupo Riopele, no primeiro semestre de 2010, realizou uma acção de sensibilização para todos os colaboradores do Grupo sobre os comportamentos a adoptar em situações de emergência.
Para além desta iniciativa, cerca de 120 colaboradores de diferentes áreas da empresa, organizados em várias equipas de intervenção, tiveram, durante o ano passado, formação específica para actuação nestes casos. As acções formativas decorreram nas instalações da Riopele e na Corporação de Bombeiros Voluntários de Famalicão e foram orientadas por bombeiros e por técnicos especializados em segurança.
A implementação deste Plano culminou na realização de cinco simulacros, um em cada unidade industrial da Riopele (Riopele A, Riopele B, Riopele C, Saramagos e Olifil), nos quais foram mobilizados elementos da Corporação de Famalicão.
Segundo Paulo Machado, responsável pela Segurança do Grupo Riopele, “esta operação visou testar a operacionalidade dos meios de socorro e treinar as equipas de intervenção com vista à criação de rotinas de comportamento e de aperfeiçoamento de procedimentos para uma eventual situação de emergência”.
O mesmo responsável destacou, também, “a atitude e o empenho demonstrados por todas as equipas de intervenção e a excelente cooperação da Corporação de Bombeiros de Famalicão que se revelou sempre disponível para acompanhar todo o projecto”.
Filomena Lamego
Sem comentários:
Enviar um comentário