Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Concurso Infantil Marlisco


Os alunos do 3.º ano de escolaridade da Escola Básica de Ruivães foram premiados com o 3.º lugar, no âmbito do concurso nacional “Conto infantil Marlisco”, entre 44 turmas participantes. O conto intitula-se “O mistério das profundezas do oceano” e arrecadou 40 pontos, que foram atribuídos tendo em consideração quatro critérios: adequação ao tema, relevância e potencial impacto na mensagem, qualidade da escrita e criatividade e originalidade da história.
Este concurso, promovido pelo Departamento de Ciências e Engenharia do Ambiente da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, foi integrado no projeto Marlisco – Marine Litter in Europ`s Seas: Social Awareness and co-responsability, um projeto europeu financiado pela Comissão Europeia. O projeto tinha como objetivo proporcionar uma oportunidade para as crianças do país entrarem em contacto com a temática do lixo marinho. Ao participarem, os alunos juntaram-se a uma iniciativa nacional, mas com visibilidade internacional e puderam refletir sobre esta problemática, revelando-se uma experiência positiva e gratificante.
Para além dos prémios que entretanto receberam (um brinquedo científico e Kit MARLISCO para todos os elementos da equipa e um livro “Mensagem na Garrafa” para a escola) terão ainda oportunidade de receber um troféu pela equipa do projeto MARLISCO, que se deslocará à escola no início do próximo ano letivo.
Patrícia Sousa

Sem comentários: