Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

terça-feira, 24 de junho de 2014

EDge e Pedro Abrunhosa marcam julho na Casa das Artes

Já conhecem bem os cantos à casa, ou não fossem eles uns habitués na Casa das Artes. Falamos da Companhia de Dança Contemporânea de Londres – Edge, que está de regresso a Famalicão pelo décimo segundo ano consecutivo, para uma série de workshops e espetáculos que marcam o próximo mês do centro cultural famalicense. Mas julho traz muito mais em cartaz, num mês em que a Casa das Artes também se associa ao aniversário da cidade, e nos presenteia com um concerto de Pedro Abrunhosa no Parque da Devesa.
 Para já, vamos à Dança. A companhia londrina escolheu mais uma vez Famalicão para apresentar dois espetáculos únicos em Portugal. O primeiro, intitulado “Dance Against the Machine”, realiza-se no dia 9, no anfiteatro do Parque da Devesa, e conta com a participação da conceituada bailarina famalicense, Mariana Tengner Barros. Já no dia 11 de junho, sexta-feira, a companhia apresenta no Grande Auditório uma seleção de um repertório de obras de premiados coreógrafos internacionais. A entrada para este último espetáculo tem o custo de 7 euros, com desconto para estudantes e portadores do Cartão Quadrilátero Cultural.
 À semelhança dos outros anos, a passagem do EDge por Famalicão não se fica apenas pelas atuações da companhia, contando também com a realização de vários workshops entre os dias 7 e 13 de julho, para participantes entre os 11 e os 25 anos. As inscrições têm o custo de 10 euros, encontram-se abertas até ao dia 3 de julho e estão limitadas ao número máximo de 30 participações. Refira-se ainda que os participantes poderão usufruir de um bilhete de oferta para o espetáculo da companhia no dia 11 de julho.
 No dia 12 de julho, sábado, Pedro Abrunhosa, acompanhado pelos Comité Caviar, apresenta em Famalicão o seu mais recente trabalho – “Contramão”, num espetáculo inserido nas comemorações do 29.º aniversário do Dia da Cidade. O concerto é de entrada livre e vai decorrer no anfiteatro ao ar livre do Parque da Devesa, a partir das 21h30.
 Este mês, destaque ainda para o Teatro, que se fará representar na Casa das Artes com três peças. As duas primeiras são levadas à cena pela companhia Baú dos Segredos. “Só mais uma, mamã!”, pelas 21h30, nos dias 16 e 17 de julho, e “No Exit”, uma adaptação da obra homónima de Jean-Paul Sartre, nos dias 18 e 19, também pelas 21h30.
 “Alceste” é a última peça a subir em julho ao Grande Auditório. Uma co-produção do Cão Danado, da Casa das Artes e da Escola de Teatro Externato Delfim Ferreira, em cena nos dias 25, 26 e 27 de julho. A entrada para a peça tem o custo de 4 euros, com desconto para estudantes e portadores do Cartão Quadrilátero Cultural.
 Por último, destaque para o Cinema, com a exibição dos filmes: “O Mensageiro”, no dia 2 de julho; “A vida invisível”, no dia 3; “Fora, Satanás”, no dia 10 e “Hadewijch” no dia 11. A entrada para todos os filmes tem o custo de 4 euros, com exceção para o primeiro, que é de entrada livre.
Ana Filipa Ribeiro


Sem comentários: