Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

“VIAGEM AO ANO SEGUINTE” EM SEIDE

As crianças finalistas do jardim de infância de Seide S. Miguel, do agrupamento de escolas Camilo Castelo Branco,passaram uma manhã na escola EB1 de Seide, para participarem na atividade “Viagem ao ano seguinte” do pré-escolar ao 1º ciclo.
A viagem começou na companhia de alunos do 1º e 4º anos com visita aos espaços da escola. Logo de seguida houve o lanche e o recreio, onde as brincadeiras foram partilhadas com todas as crianças da escola. Em tempo de trabalho as senhoras professoras apresentarama história “Como pegar uma estrela” em teatro de marionetas e depois cada menino fez o registo desenhado dessa história. Sem que se desse conta, a manhã chegou ao fim e foi tempo de se fazer a avaliação desta viagem que, segundo os finalistas, foi diferente e divertida.
Esta articulação entre o pré-escolar e o 1º ciclo tem como objetivo principal criar uma relação de maior proximidade, facilitando a transição entre os dois ciclos.
 
Patrícia Sousa

Sem comentários: