Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

É o lixo, senhor vereador, é o lixo! (1)

Ex.mo Senhor José Manuel Santos, eng.º e vereador:

Sou um dos moradores de um prédio ali à Avenida de França, que recebeu, como todos receberam, um extenso recado de V.Exa. sobre a recolha de lixo. Recado personalizado, dirigido especificamente aos moradores do prédio. Deixo para outra oportunidade os atropelos à língua portuguesa, e passo ao que se me afigura mais urgente.


Perturbados com a ameaça da coima que pode ir até “um salário mínimo nacional”, lá nos dispusemos a cumprir escrupulosamente as ordens de V.Exa. E uma delas, sublinhada e a negrito (não fosse passar despercebida), manda que coloquemos os resíduos “frente ao Edifício – Junto ao Passeio, entre as 20:00 horas e as 21:00 horas de Segundas a Sábados” (sic). Foi o que fizemos ontem, e alguns vizinhos repetiram hoje. Mas, certamente assoberbado por tarefas ingentes (talvez o pagamento das contas dos telemóveis municipais, que já lhe deram água pela barba), terá V.Exa. esquecido o indispensável aviso aos serviços de recolha – e assim, hoje de manhã, conforme a foto documenta, o lixo lá permanecia no sítio onde ontem o depositamos.

Carlos de Sá

Sem comentários: