O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Armindo Costa, que abriu hoje na Casa das Artes uma sessão de trabalho do Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI) com empresas do concelho, elogiou precisamente os "bons exemplos da Decénio e da Salsa para sublinhar que “estamos, sem dúvida, perante um novo paradigma da nossa indústria têxtil”.
O edil aproveitou para fazer um balanço do projecto Finicia, em que se associam a Câmara Municipal, a APMEI e a ADRAVE. Até hoje deram entrada 14 projectos de financiamento, num montante de 560 mil euros. “Neste momento há 2 projectos aprovados e 4 em avaliação. Oito dos projectos apresentados não cumpriam condições de viabilidade, o que demonstra também o rigor e a ponderação com que estas situações são analisadas e decididas”, afirmou o presidente da Câmara de Famalicão, frisando que “continua a haver meios à disposição de todos os investidores, sejam maiores ou mais pequenos”.
“Pela nossa parte, a Câmara Municipal está sempre disponível para prestar todas as informações em matéria de investimento no concelho de Famalicão. Continuamos a prestar a ajuda necessária na formalização das candidaturas aos programas disponíveis, seja o Projecto Finicia ou outros que possam aparecer”, adiantou Armindo Costa.
Sandra Ribeiro Gonçalves
Sem comentários:
Enviar um comentário