Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Armindo Costa sublinhou bons exemplos empresariais em fórum do IAPMEI

A Decénio e a Salsa, ambas famalicenses, são duas das três marcas de vestuário que estão nomeadas pela “Fashion TV Portugal” para os prémios de melhor empresa de moda do País, que serão revelados no próximo dia 23 de Novembro, numa cerimónia a realizar no Teatro Tivoli, em Lisboa.
O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Armindo Costa, que abriu hoje na Casa das Artes uma sessão de trabalho do Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI) com empresas do concelho, elogiou precisamente os "bons exemplos da Decénio e da Salsa para sublinhar que “estamos, sem dúvida, perante um novo paradigma da nossa indústria têxtil”.

O edil aproveitou para fazer um balanço do projecto Finicia, em que se associam a Câmara Municipal, a APMEI e a ADRAVE. Até hoje deram entrada 14 projectos de financiamento, num montante de 560 mil euros. “Neste momento há 2 projectos aprovados e 4 em avaliação. Oito dos projectos apresentados não cumpriam condições de viabilidade, o que demonstra também o rigor e a ponderação com que estas situações são analisadas e decididas”, afirmou o presidente da Câmara de Famalicão, frisando que “continua a haver meios à disposição de todos os investidores, sejam maiores ou mais pequenos”.

“Pela nossa parte, a Câmara Municipal está sempre disponível para prestar todas as informações em matéria de investimento no concelho de Famalicão. Continuamos a prestar a ajuda necessária na formalização das candidaturas aos programas disponíveis, seja o Projecto Finicia ou outros que possam aparecer”, adiantou Armindo Costa.


Sandra Ribeiro Gonçalves


Sem comentários: