Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

“Educar para a diferença”

“Educar para a diferença” é o tema do Projecto Educativo da “Escolinha de Famalicão”. Neste âmbito, as actividades desenvolvidas com os alunos levaram à concretização de um evento de solidariedade, no Centro de Estudos Camilianos.

A valorizarão da arte como objecto de conhecimento e o estímulo dos sentidos sensibilizaram as crianças para a importância da diversidade e do respeito pelas características individuais.

Todo este trabalho culminou com a realização de uma Exposição de Obras de Arte, onde constaram as obras elaboradas por todos os alunos da Escolinha, com a colaboração de pais e encarregados de educação.

O Clube de Pais da Escolinha, em parceria com esta iniciativa, organizou ainda uma palestra, que decorreu no auditório do Centro de Estudos Camilianos, e que expôs a temática “Crianças Índigo”, tendo como convidada a Professora Doutora Antónia Jardim, doutorada em Ciências da Educação pela Universidade do Porto e docente da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Fernando Pessoa.

No evento promovido pela Escolinha, procedeu-se à venda das referidas obras, que reverterá a favor de instituições

Filomena Lamego

Sem comentários: