Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

sexta-feira, 16 de março de 2012

“Casa Feliz” para famílias carenciadas


Dando seguimento ao programa de habitação social “Casa Feliz”, o presidente da Câmara Municipal, Armindo Costa, entrega na próxima segunda-feira, pelas 11h45, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, cheques a mais duas famílias que beneficiaram recentemente do apoio. Em tempos de dificuldades económicas para o país, a autarquia financia os melhoramentos até 5 mil euros, proporcionando melhores condições de habitabilidade e conforto a famílias necessitadas.

“É um esforço financeiro de mais 10 mil euros, que vai contribuir para a melhoria da qualidade de vida destas famílias famalicenses. Em tempos de crise, não podemos descurar a solidariedade social, pelo contrário, devemos estar atentos às necessidades de quem mais precisa”, afirma a propósito Armindo Costa.

Refira-se que o programa municipal “Casa Feliz” resulta do Regulamento Municipal de Apoio a Estratos Sociais Desfavorecidos em Matéria Habitacional, em vigor na autarquia, ao abrigo do qual já foram beneficiadas largas dezenas de famílias famalicenses.

O programa engloba obras de conservação, reparação ou beneficiação de habitações degradadas, incluindo ligação às redes de abastecimento de água, electricidade e esgotos; ampliação de moradias e melhoria das condições de segurança e conforto de pessoas em situações de dificuldade de mobilidade ou segurança no domicílio, nomeadamente quando envolve pessoas idosas ou com deficiências.

São beneficiários deste programa pessoas ou agregados familiares desfavorecidos que auferem rendimentos mensais inferiores a 60 por cento do salário mínimo nacional, que residam no município há pelo menos três anos e que não possuam outro imóvel destinado a habitação. Os apoios financeiros podem, atingir o montante máximo de cinco mil euros.

Filomena Lamego

Sem comentários: