Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Ministro da Educação inaugura Centro Escolar de Ribeirão e Telhado

O ministro da Educação, Nuno Crato, vai estar amanhã, sábado, dia 17 de Março, em Vila Nova de Famalicão, a inaugurar os centros escolares de Ribeirão e Telhado.
O representante do Governo inicia a sua jornada pelas 10h30, no Centro Escolar de Ribeirão, seguindo depois para Telhado. O presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Armindo Costa, irá acompanhar o ministro neste périplo pelo concelho.
Refira-se que os dois novos centros escolares fazem parte de um plano de modernização do
parque escolar do concelho, que envolveu a construção de seis novas escolas e um investimento global de cerca de 15 milhões de euros.
A funcionar desde Setembro estão as escolas de Ribeirão, Telhado, Joane e Luís de Camões, no centro da cidade. Em fase de conclusão estão os centros escolares de Louro e Antas.
“É um investimento histórico em matéria de educação”, salienta a propósito o presidente da autarquia famalicense, Armindo Costa. E acrescenta: “Para uma educação de qualidade, é preciso bons professores, mas também boas escolas”.
Para além das salas de aula equipadas com materiais didáticos, as escolas têm biblioteca, ciberteca, área de música, teatro, laboratórios, entre outros espaços multifuncionais. Na maioria dos casos, as crianças do ensino pré-escolar e o 1.º ciclo ficam na mesma escola, o que é encarado como um fator de qualidade de vida para as famílias e para o desenvolvimento das próprias crianças.

Sandra Ribeiro Gonçalves

Sem comentários: