Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

"Augusto Canário anima desfolhada tradicional no Louro

No próximo sábado dia 20 de setembro, o Louro irá reviver as lides de um tempo já passado, mas ainda muito presente nas pessoas de idade mais avançada.
Sobre a tutela da associação Ecos Culturais do Louro irá decorrer na Praça Comendador Artur Cupertino de Miranda no Louro, uma desfolhada tradicional com todos os ingredientes necessários afim de se fazer no Louro nesse dia, um local que vá ao encontro do tempo em que as desfolhadas eram o ponto mor para se trabalhar e em conjunto partilhar alguma euforia para a população que participava nesta tradição ancestral que são a desfolhadas.
Ás 15h será inaugurado na praça um museu alusivo à época das desfolhadas, com os mais variados utensílios utilizados nesta atividade.
17h em jeito de animação para a desfolhada, Augusto Canário irá tocar e cantar desgarradas alusivas ao tema em questão.
Pelas 20.30h envolta do recito da igreja irá decorrer um majestoso cortejo alusivo ao tema com vários figurantes, como também terá um carro de milho puxado por dois exemplares (dois bois) de estatura digna com as exigências do certame.
Em seguida, dar-se-á início à tão apregoada desfolhada que será aberta a população em geral.
A noite avançará com um atuação do grupo folclórico Santa Leocália de Fradelos e terminará com os tocadores ao desafio da associação Famalicense.
Esta atividade além de ser organizada pela associação Ecos Culturais do Louro, tem o apoio da Câmara Municipal de V.N.Famalicão, da junta de freguesia do Louro e outras entidades de relevo na freguesia quer associações como também empresas do Louro.

No recinto haverá serviço de bar como também de restaurante e a entrada é livre."
Filomena Lamego

Sem comentários: