Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Ministro Miguel Macedo inaugura novo Quartel dos Bombeiros de Riba de Ave

O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, vai inaugurar este sábado, pelas 11 horas o novo Quartel de Bombeiros de Riba de Ave, no concelho de Vila Nova de Famalicão. A sessão que inicia com uma eucaristia pelas 9 horas, conta ainda com a presença do presidente da Câmara Municipal de Famalicão, Paulo Cunha.
Refira-se que o novo edifício nasce num espaço cedido pela autarquia famalicense, junto a um dos acessos à via intermunicipal Joane-Vizela, cuja aquisição implicou um investimento municipal de cerca de 240 mil euros. A obra que custou perto de 700 mil euros, contou com um financiamento de 70 por cento através de fundos europeus, no âmbito do QREN. Para além disso, a Câmara Municipal também comparticipou a obra através de um apoio de 100 mil euros.

Refira-se ainda que a autarquia tem desenvolvido uma política de apoio à Proteção Civil, atribuindo anualmente um subsídio no valor de 90 mil euros a cada uma das três corporações do concelho.
Ana Filipa Ribeiro

Sem comentários: