Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Gerações futuras já abraçam Parque da Devesa


Cerca de 300 crianças de vários jardins-de-infância e escolas do 1.º ciclo de Famalicão juntaram-se, esta sexta-feira, ao presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, na abertura das comemorações do segundo aniversário do Parque da Devesa, num sinal claro de que “esta é uma infraestrutura para o futuro”.
“Alegria” foi o tema escolhido pelas crianças da Escola Básica da Cruz para receber Paulo Cunha no Parque. Porque é de alegria que se trata quando as crianças vêm ao Parque brincar, correr e conhecer a natureza. Mas outros conceitos foram lançados pelas crianças das Lameiras, como o respeito, o amor e o cuidado.
“Dedicar este primeiro dia das comemorações às nossas crianças é um símbolo de que o Parque serve as várias gerações de famalicenses. Foi uma infraestrutura desejada por muitas. Foram mais de 50 anos a lutar para que o parque fosse uma realidade, que não se esgota no presente. O parque tem um potencial enorme de futuro, por isso temos de cuidar dele, garantindo que as próximas gerações irão usufruir deste espaço”, salientou o presidente.
E se alguém tinha dúvidas sobre a excelência e a utilidade do Parque há dois anos, hoje “ninguém tem dúvidas que o parque é uma estrutura magnifica que enriquece o nosso concelho e dá-nos condições únicas para a melhoria da qualidade de vida”, acrescentou o autarca.
Com um programa diversificado e repleto de eventos, cujo ponto alto é o concerto dos GNR com entrada livre, no sábado à noite, as comemorações prolongam-se até dia 28.
Refira-se que o Parque da Devesa foi inaugurado a 28 de setembro de 2012, representando um marco importante para o concelho e para os famalicenses. São 23 hectares de espaço verde, cruzado por um rio, um lado e vários equipamentos culturais.
O projeto mudou a face de Vila Nova de Famalicão, concluindo uma regeneração urbana importante que incluiu, para além do parque, a construção das novas alamedas Caminhos de Santiago e Dr. Francisco Sá Carneiro, tendo ainda sido requalificada a Avenida do Brasil, uma das mais importantes artérias da cidade.

Com um auditório ao ar livre para espetáculos de todo o tipo, espaços para exposições e outras atividades culturais e uma unidade de educação ambiental, o Parque da Devesa representou ainda a concretização de um sonho com mais de 50 anos.
Ana Filipa Ribeiro

Sem comentários: