Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Executivo aprecia interesse público municipal de investimento da Ortigamar

O Executivo Municipal de Vila Nova de Famalicão vai apreciar em reunião pública ordinária a realizar esta quinta-feira, 11 de setembro, pelas 10 horas, uma proposta que visa declarar de interesse público municipal a ampliação da unidade industrial da Ortigamar - Comércio de Bens Alimentares. Em causa está a construção de um edifício de apoio à atividade daquela empresa sediada em Brufe que se encontra em forte expansão no mercado nacional e necessita de tornar o processo produtivo mais rápido e rentável.
 O investimento da Ortigamar que o coletivo autárquico pretende declarar de relevante interesse público municipal está previsto para uma área de terreno próxima às atuais instalações, em Brufe, que se encontra classificada como Reserva Agrícola Nacional e Espaço Não Urbanizável no Plano Diretor Municipal.
 Além do edifício, destinado a armazém e comércio de produtos alimentares e que ocupará uma área de 950 metros quadrados, a empresa prevê a criação de estacionamento e vias de circulação numa área de 831 metros quadrados.
 Entre outros assuntos, o Executivo Municipal vai analisar também uma proposta para a realização da Feira Grande de S. Miguel de 2014. Em cima da mesa vão estar o programa e o respetivo orçamento da iniciativa que decorrerá entre 26 e 29 de setembro e é já uma referência no concelho, atraindo milhares de pessoas à cidade.  
 A Feira Grande de S. Miguel tem previsto um conjunto de momentos, com destaque para o desfile etnográfico (dia 26), a corrida de cavalos e as demonstrações equestres (dia 27), o desfile de charretes, os cantares tradicionais e a desfolhada minhota (dia 28), a feira franca e o concurso de gado bovino e equino (dia 29).
Ana Filipa Ribeiro


Sem comentários: