Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quinta-feira, 9 de abril de 2015

“Bo Tem Mel” na Queima das Fitas de Famalicão

O ex-vocalista dos Da Weasel, Carlão, o autor do sucesso “Bo Tem Mel”, Nelson Freitas, D.A.M.A., Jimmy P e Augusto Canário são alguns dos nomes que vão animar a edição deste ano da Queima das Fitas de Vila Nova de Famalicão. O evento, que decorrerá de 25 de abril a 2 de maio, foi apresentado esta quarta-feira, 8 de abril, na Casa da Juventude de Famalicão, e conta com um apoio municipal na ordem dos 15 mil euros.
O espaço comercial Lago Discount é, mais uma vez, o local escolhido para receber a festa maior dos estudantes. Organizada pelas associações académicas da Escola Superior de Saúde do Vale do Ave e da Universidade Lusíada de Famalicão, a Queima das Fitas promete agitar a reta final do ano letivo dos alunos das duas instituições universitárias do concelho famalicense.
De 25 a 28 de abril, a animação é no Bar Académico. Os concertos no Lago Discount arrancam na noite do dia 29, com Augusto Canário como cabeça de cartaz. Dia 30 de abril, véspera de feriado, é a vez de Carlão e Nelson Freitas animarem a noite dos estudantes. No terceiro dia de concertos, dia 1 de maio, é a vez dos D.A.M.A. subiram ao palco, sendo que a festa termina a 2 de maio, com as atuações de Jimmy P, Agir, entre outros nomes.
Um cartaz, que na opinião do vereador da Juventude da autarquia famalicense, Mário Passos, “não fica nada a dever às restantes semanas académicas da região”. O autarca realçou a importância da Queima das Fitas para a promoção e divulgação do ensino superior de excelência existente em Famalicão, sublinhando ainda que o concelho tem vindo a assistir a uma consolidação das suas estruturas académicas.
A semana da Queima das Fitas fica também marcada pelos tradicionais momentos relacionados com a vida académica. É o caso da Serenata, marcada para as 00h00 do dia 25 de abril, sábado; da Missa de Finalistas, às 15h00 do dia 26, no Parque da Devesa; e ainda do tão esperado Cortejo Académico que promete animar as ruas da cidade na tarde do dia 29 de abril.
De resto, importa ainda referir que o bilhete diário tem o custo de 10 euros e que, à semelhança de edições anteriores, também este ano os estudantes poderão contar com autocarros gratuitos rumo ao recinto dos concertos.
CARTAZ | QUEIMA DAS FITAS DE FAMALICÃO 2015
25 de Abril
00h00: Serenata e Imposição de Insígnias Noite no Bar Académico
 26 de Abril 15h00: Missa de Finalistas (Anfiteatro Parque da Devesa) 16h00: Imposição de Insígnias Noite no Bar Académico
 27/28 de Abril Noites no Bar Académico
 29 de Abril - (“Noite de Tintas – Famalicão tem Cor!”) Augusto Canário Caelum's EdgeAlive DJ Meninos do Rio
30 de Abril    Carlão  Nelson Freitas  Tony Bianchi Bianchi
1 de Maio Damab Rafael Pinho Carpe Diem & Marizé Cor de Canela
2 de Maio Jimmy P Agir Dj Overule Manuel Fonseca
Ana filipa Ribeiro

Sem comentários: