Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Yoga do riso e dança da vida para celebrar Dia Mundial da Saúde

“Saúde é/com felicidade” dá o mote para as comemorações do Dia Mundial da Saúde, em Vila Nova de Famalicão. A data que se assinala amanhã, dia 7 de abril, vai contar com um programa repleto de alegria e boa-disposição, destinado ao público em geral. Os participantes devem levar sapatilhas e roupa confortável.
No Pavilhão das Lameiras, a partir das 14h00, três especialistas em terapias saudáveis vão espalhar o bom humor e contagiar os participantes com estilos de vida saudáveis.
A formadora Paula Rodrigues será a protagonista de uma palestra interativa intitulada “Como gerir emoções – Simplesmente Eu”. Segue-se a Yoga do Riso “Sentir o Riso”, com a terapeuta Carla Moita. A iniciativa termina com uma sessão de Biodanza, com a formadora Ana Antunes, que significa literalmente a dança da vida.
Refira-se que a Organização Mundial da Saúde tem reconhecido cada vez com maior ênfase a felicidade como um dos componentes da saúde. E se a felicidade é mesmo contagiosa como a pesquisa sugere, ela pode contribuir também para a transmissão social da saúde e prevenção de doenças.
É certo que a  felicidade não pode por si só prevenir ou curar doenças, mas há as evidências de que emoções positivas contribuem para uma melhor saúde e longevidade são mais fortes que os dados que relacionam a obesidade à longevidade reduzida.
Programa:

Local – Pavilhão as Lameiras.
Publico  Alvo – Publico em geral
Ø  Programa:
Ø  14h -Abertura
Ø  14h30Palestra interativa - Como gerir Emoções- "Simplesmente Eu“ Spa da Alma  Drª Paula Rodrigues
Ø  16h Yoga do Riso – Sentir o Riso  - Drª Carla Moita
Ø  17h - Biodanza – Drª Ana Antunes
Ø  18h Encerramento
Ana Filipa Ribeiro


Sem comentários: