Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Rui Reininho elege “Laura” para comentar em Famalicão

Rui Reininho estará na Casa de Camilo – Centro de Estudos, em Vila Nova de Famalicão, no próximo dia 24 de abril, para participar em mais uma sessão de “Um Livro, Um Filme”. A escolha do músico e vocalista dos GNR recaiu sobre “Laura”, um filme que irá comentar depois de ser exibido no auditório do Centro de Estudos Camilianos a partir das 21h30. 
“Laura”, de Otto Preminger, realizado em 1945, é um exemplo famoso do “filme negro” americano. É uma película sobre uma mulher que está morta quando a história começa, mas que nem por isso deixaremos de conhecer, em retrospetiva, com tempo e com modo, desde a sua "criação" por Waldo Lydecker até à sua misteriosa morte e respetiva investigação pelo tenente da polícia Mark McPherson. 
A entrada para a sessão é gratuita. As reservas podem ser efetuadas por telefone (252 309 750) ou email (geral@camilocastelobranco.org).

A iniciativa “Um Livro, Um Filme” decorre desde 2006 e conta todos os meses com a presença de uma personalidade da vida pública portuguesa para apresentar um filme, preferencialmente baseado numa obra literária.
Ana Filipa Ribeiro

Sem comentários: