Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Museu Bernardino Machado expõe o nascimento da democracia

Associando-se às comemorações do 25 de Abril, o Museu Bernardino Machado, em Vila Nova de Famalicão, tem patente a exposição “O nascimento de uma democracia (1974-1976)”, organizada pela Assembleia da República para celebrar os 40 anos da Revolução dos Cravos.
Comissariada por José Pacheco Pereira, a mostra inclui cartazes, materiais de propaganda e reproduções fotográficas produzidas entre 1974 e 1976. Segundo Pacheco Pereira, a exposição documental pretende “retratar o nascimento da democracia portuguesa: o direito e o exercício de vir à rua manifestar-se, o direito e o exercício de organizar-se, a passagem à legalidade dos partidos clandestinos e a génese de novos partidos, o direito de falar e escrever livremente”.
A exposição está patente até 10 de maio, com o seguinte horário: quintas e sextas das 10h às 17h30; sábados e domingos das 14h30 às 17h30. A entrada é gratuita.
Ana Filipa Ribeiro

Sem comentários: