Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Museu da Indústria Têxtil acolhe exposição de fotografia sobre cortiça

A fotojornalista Apoema de Calheiros inaugura amanhã, sábado, 18 de abril, pelas 16 horas, no Museu da Indústria Têxtil da Bacia do Ave, em Vila Nova de Famalicão, a exposição da sua autoria “Cortiça – da terra ao céu”. Neste trabalho, que já percorreu as cidades de Minas Gerais (Brasil), Loulé, S. Brás de Alportel e Lagoa, o grande motivo de inspiração é a cortiça. 
A mostra reúne um conjunto de 30 fotografias sobre o descortiçamento, sendo que a maior parte das imagens foi registada na freguesia de São Martinho das Amoreiras, no interior do concelho de Odemira, e está patente até ao final do mês. 
Apoema de Calheiros nasceu no Brasil em 1976. A viver em Portugal, a artista cultiva em especial a fotografia de reportagem e documental. 

Após a inauguração da exposição, o Museu da Indústria Têxtil da Bacia do Ave acolhe uma mesa redonda com convidados que falarão da cortiça como matéria-prima e suas aplicações na indústria têxtil. A entrada é livre.
Ana Filipa Ribeiro 

Sem comentários: