Escreva-nos!

povo.famalicense@gmail.com

A sua opinião é importante.
Somos um blogue com rosto, pelo que as mensagens anónimas vão direitinhas para o caixote do lixo; se for o caso, indique que deseja permanecer anónimo; mas perante nós, identifique-se, por favor.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Andebol em 4.º lugar no Campeonato Nacional

As Infantis Femininos de Andebol da Didáxis de Riba de Ave, iniciaram, no passado domingo, a Prova Complementar do referido escalão, com uma vitória concludente, 36-2, sobre a equipa do Manabola.
No final da 1.ª fase do Campeonato Nacional, as meninas da Didáxis obtiveram um honroso 4.º lugar. Foi sem dúvida uma estreia auspiciosa no desporto federado, “fruto de muito trabalho e dedicação de todos os envolvidos no processo”, explicou Artur Fernandes, professor responsável pelo Desporto Federado da Didáxis.
No escalão de Iniciados Femininos, a Didáxis participou no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, 1.ª Fase/Zona 2 e classificou-se em 5.º lugar. Foi um campeonato muito difícil, “visto ter sido uma estreia nos campeonatos nacionais da Federação de Andebol de Portugal”, considerou Artur Fernandes.
Atendendo a que foi o primeiro ano desta aventura pelo desporto federado, os professores envolvidos, Artur Fernandes, Joaquim Pinto e José Lopes foram unânimes em considerar “extremamente positivas” estas participações. Os “alicerces estão lançados para que, nos anos seguintes, a Didáxis se consiga impor” no Andebol Feminino.
O escalão de Juvenis Femininos participou na Prova do Desporto Escolar e teve também uma prestação positiva. Este campeonato conta com a participação de atletas que pertencem a equipas federadas e é bastante competitivo.
Estes três escalões participaram também no Torneio Académica Cup 2010 (Espinho - 28 a 31 de Março), tendo obtido as seguintes classificações: Infantis – 4.º lugar; Iniciadas – 8º Lugar (Prémio Fair-Play do Escalão); Juvenis – 8º Lugar.
“Foi um ano de estreia com muitos jogos, deslocações, empenho e sacrifícios de todas as atletas e técnicos, mas valeu a pena pois o saldo foi extremamente positivo. Para a próxima época a Didáxis irá, certamente, dar continuidade ao projecto iniciado este ano”, concluiu o professor.


Filomena Lamego

Sem comentários: